terça-feira, 2 de agosto de 2011

NOVOS LIDERES

O mundo do desporto em Espanha sofreu uma enorme transformação nos últimos 15 anos, porque houve uma profissionalização dos gestores. O objectivo destes cursos é formar e fazer ver que a transformação da realidade e a transformação da gestão no mundo do desporto requerem novos líderes, gente que transmita valores adequados e obtenha a capacidade necessária para dirigir no futuro uma organização desportiva.

in entrevista no jornal i a Emílio Butragueño, director-geral da Escola de Estudos Universitários Real Madrid

Agora tente-se fazer um exercício de língua portuguesa alterando o passado para futuro, Espanha para Portugal e para além disto em vez de desporto coloque-se negócios e veja-se o que dá:

O mundo dos negócios em Portugal sofrerá uma enorme transformação nos próximos 15 anos, se houver uma profissionalização dos gestores. O objectivo destes cursos é formar e fazer ver que a transformação da realidade e a transformação da gestão no mundo dos negócios requerem novos líderes, gente que transmita valores adequados e obtenha a capacidade necessária para dirigir no futuro uma organização desportiva.

Depois disto, seria só esperar os tais 15 anos e ver se também passavamos a ser campeões do mundo e da europa… nos negócios!!!

Sem comentários: