sábado, 4 de dezembro de 2010

DIREITO À GREVE NÃO É DIREITO À CHANTAGEM

controladores aéreos
Governo espanhol declara estado de emergência

O que uns senhores fizeram em Espanha é i-n-c-o-n-c-e-b-í-v-e-l.

Se tinham alguma razão (que não sei) a partir do momento que fizeram o que fizeram, para mim deixaram sequer de ter o direito de serem ouvidos. Pelo menos por mim.

É inaceitável que alguém se socorra da sua posição para fazer o que bem lhe apetece sem se preocupar com as repercursões na vida dos outros. Se achamos isto em relação aos políticos, não podemos em consciência pensar diferente quando um conjunto de profissionais (serão?!?!?!) combina todos ao mesmo tempo deixar de trabalhar mentindo para justificar o injustificável.

A atitude destes senhores foi egoísta, prepotente e o mais anti-democrática possível.

A resposta que o governo espanhol deu foi adequadíssima, porque ceder num caso deste era abrir a caixa de pandora.

Nenhum governo, nenhum país, pode sequer dar a impressão de poder ficar refém de um grupo de pessoas, porque isto é o fim da democracia.

2 comentários:

RCBC disse...

No fundo, o que aconteceu em Espanha com os controladores, mais não é do que aquilo que se tem passado em Portugal, numa menor escala mas com consequencias terriveis sobre a competitividade e finanças do país.

Durante muitos anos, vários grupos profissionais achando-se superiores aos restantes trabalhadores e através de greves e mais greves conseguiram invariavelmente levar avante as suas "birras"...

Em Portugal, a teoria de que "quem não chora, não mama!" é uma realidade que persiste à muitos anos, e que também levou a que sejamos neste momento um dos países na cauda da Europa.

Houvesse mais coragem por parte dos varios governos e se calhar muitas das "birras estupidas" conquistadas por alguns que se julgando muito importantes, mais nao fizeram do que ajudar a colocar mais um prego neste "caixão" chamado Portugal!

Anónimo disse...

Tai asno!