quinta-feira, 11 de março de 2010

ACABEM COM ESTES MONOPÓLIOS

Pilotos da TAP agendam seis dias de greve para este mês

Todos têm direito à greve, é um facto e uma verdade inquestionável, mas também é um facto e uma verdade que estes senhores só fazem isto porque têm a protecção de serem uma empresa pública.

Fazer uma greve destas, num cenário económico como o actual e fazer uma empresa perder o montante de dinheiro que vai perder é inqualificável.

A mim não me tiram a ideia que esta greve aconteceu como resposta à frase do presidente da TAP que disse “Greves são do século passado”.

É preciso os trabalhadores (todos) perceberem as efectivas “vontades” e “interesses” das pessoas que estão à frente dos sindicatos, porque é muito fácil levar um grupo num determinado sentido. É muito importante que as pessoas não se deixem levar sem pensarem pela sua cabeça e perceberem se aquilo em que estão a votar é o melhor ou não.

É a minha opinião.

Eu não sei os contornas da “coisa”, mas mesmo sem saber quem tem razão, acho que é claro para todos que 6 dias de greve é inadmissível.

1 comentário:

Anónimo disse...

Relativamente aos pilotos da TAP, fiquem sabendo que se eles ganhassem o que vem nos jornais, não fariam greves.
Gostava de saber a opinião do público em geral sobre o que fariam se em 10 anos não tivessem qualquer aumento (o que equivale aproximadamente a 27% de perda de poder de compra)?
O Sr. Fernando Pinto, que tem apregoado com a bandeira da desgraça eminente desde que entrou para as suas funções, tem levado os pilotos de mansinho que têm abdicado dos seus aumentos de lei desde o ano 2000. Desde então a TAP cresceu mais de 30%.
E se fosse convosco?
Diga-me aqui alguém se por acaso conhecem alguma profissão em que, como os pilotos, ou mostram proficiencia nas suas actividades profissionais (no caso dos pilotos, por meio de avaliações semestrais em simulador) ou então deixam de poder exercer a sua profissão. Eu não conheço nenhuma, nem mesmo cirurgiões.
Quantas outras profissões têm anualmente testes médicos eliminatórios?
Os pilotos têm.