domingo, 28 de junho de 2009

VIOLÊNCIA NO FUTEBOL DE FORMAÇÃO

Se fosse eu a mandar, ia haver uma punição exemplar neste caso do jogo de júniores entre Benfica e Sporting. Levavam os 2 clubes de tabela e uma grande pena, que eu estendia aos séniores para que todos percebessem que isto é na maior parte culpa das 2 estruturas e na forma como todos estão no desporto. Nestas coisas e nestes momentos há uma oportunidade de se mandar sinais claros do que é aceitável (rivalidade desportiva natural entre quem quer ganhar e perder) e inaceitável (clima de terror, violência e falta de civismo entre bandos de selvagens).

Infelizmente pelo que já comecei a ler, já percebi que ninguém percebeu o que se passou ali e vão começar nas acusações tolas de que a culpa é do campo, da polícia, de um ou do outro.

Neste momento, sinceramente deviam era culpar as atitudes dos seus próprios adeptos e até tomar uma posição conjunta contra este tipo de situação, porque senão já se percebeu o que vão ser os jogos entre Benfica e Sporting na próxima época: espectáculos de porrada e pancadaria.

Neste momento, Sporting e Benfica deviam dar as mãos e fazer uma conferência de imprensa conjunta condenando o que aconteceu e assumindo publicamente que se demarcam deste tipo de actos e dos personagens que os comentem.

Nem tudo as eleições justificam.

Sem comentários: