sexta-feira, 1 de maio de 2009

EU ASSUMO: NÃO PERCEBO NADA DISTO

“Até ao momento não existe nenhum caso confirmado de gripe A H1N1 em Portugal”. – Isto é bom!!!

“O teste que realizou pelo Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa, deu positivo para o vírus da gripe tipo A não sazonal e só haverá resultados finais "dentro de 48 horas",”. – Quer dizer que existem outras gripes tipo A não sazonal?

“A senhora apresentava um quadro compatível com o das pessoas infectadas pelo vírus e, como tinha vindo de uma zona infectada, o México, está em casa, com indicação para o cumprimento das regras anti-contágio: o uso de uma máscara e a lavagem frequente das mãos",”. – Esperemos que ela seja das cumpridoras de regras…

“"Todas as pessoas com quem ela contactou depois de regressar estão sinalizadas",”. – Qual será o sinal que colocaram nelas? E testes será que fizeram ou será depois dos da outra senhora darem positivos e das pessoas sinalizadas terem estado em contacto com outras pessoas?

“"o domicílio é o melhor lugar para a senhora estar, pois permite ter uma noção correcta das pessoas com que convive"”. – E o hospital não, é isto?

O anónimo tem razão eu não percebo nada disto. Eles é que sabem, porque têm um grandeeeeeee currículo. Aliás nem a OMS percebe nada disto, vejam lá que até andam a subir os níveis de alerta. Tshe, Tshe. Vê-se logo que eles não têm um grandeeeeee currículo, pelo menos em português.

Mas posso talvez, mas só talvez, fazer só uma pergunta:

SÓ PARA O CASO DE DAQUI A 48 HORAS O TESTE DIZER QUE A SENHORA ESTÁ COM A GRIPE DOS PORCOS, COMO SABEM QUE ELA ESTÁ A CUMPRIR AS REGRAS ANTI-CONTÁGIO E QUE PERMANECE EM CASA?

Sem comentários: