Cardeal patriarca alerta portuguesas para riscos de casamentos com muçulmanos
Ouvi isto na rádio hoje de manhã e se querem a minha opinião ele tem toda a razão.
A diferença de culturas é do tamanho do mundo e doa a quem doer os muçulmanos não tratam as mulheres de forma igual.
Isto não é ser racista ou fazer qualquer outro tipo de discriminação. É dizer a verdade. Se uma mulher europeia casar com um muçulmano tem que estar bem ciente do que lhe espera na nova cultura que vai abraçar.
Não percebo esta trampa de país onde se diz que há democracia e liberdade de opinião, mas depois se alguém apresenta a sua opinião, parece que cai o carmo e a trindade. Para além disto, que raio de mania de não se ler as coisas como elas são, mas sim tentar sempre dar um cariz sensacionalista.
Se o Cardeal tivesse dito às mulheres para não casarem com muçulmanos isto sim era discriminação, mas não foi o que ele disse. O que ele disse foi para pensarem 2 vezes, porque se não estiverem bem cientes do que estão a fazer estão a meter-se num grande molhe de bróculos. Basta ler 3 ou 4 livros que estão à venda em qualquer livraria.
1 comentário:
Concordo contigo, mas não posso deixar de admitir que há coisas que se dizem que, à partida, sabemos que vão ser polémicas....Como mulher, ainda percebo melhor as palavras do cardeal, mas sinceramente, este é um assunto bastante delicado e irá sempre gerar polémica...
Enviar um comentário