Esta é uma altura do ano em que muitos pais consideram que os seus filhotes já não são crianças para acreditar na fantasia e alegria do Pai Natal e optam por contar tudo.
Desculpam-se dizendo que eles já tem idade de perceber que o mundo afinal não é tão cor de rosa.
É talvez a primeira de muitas desilusões que lhe vão dar, mas que ao que parece são o que vai tornar o seu carácter forte e prepará-los para a vida adulta, seja lá o que isto for.
É esta do Pai Natal e a seguir que afinal o amor não é para sempre. Que o que se diz hoje, amanhã pode-se dizer ao contrário. Que uma coisa só é má se for afetar quem gostamos, mas já é boa se for afetar quem não gostamos. Que não há problema de termos direitos quando somos trabalhadores por conta de outro, mas já haver problema dos outros terem direitos quando são trabalhadores por nosso conta. Que há liberdade de expressão, mas só quando não criticam quem eu apoio. Que ninguém deve ser descriminado pelos seus ideais e ideas ou censurado pelo que partilha, mas que é melhor pensar sempre bem antes de o fazer.
É o mundo que nós vivemos e faz parte de crescer e deixar de ser criança, vão dizer alguns.
Pois eu cá digo que é simplesmente mostrar que o nosso Mundo está uma porcaria e que nós adultos deixamos de acreditar que vale a pena lutar para que não o seja.
Querido Pai Natal, mantém-te que a tua ilusão faz tanta falta por cá...
quinta-feira, 21 de dezembro de 2017
DEIXAR DE SER CRIANÇA NÃO É ISTO. ISTO É MOSTRAR QUE O MUNDO ESTÁ UMA PORCARIA.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário