segunda-feira, 24 de agosto de 2015

REFLETINDO SOBRE O FACEBOOK. SERÁ QUE VOU VOLTAR?

Nos últimos 4 dias quis provar a mim mesmo que não preciso do facebook no meu dia a dia.

Foram 4 dias sem aceder ao facebook mesmo estando o ícone ali mesmo ao alcance do toque no tablet.
E acreditem ou não, nem pestanejei ou senti qualquer tipo de problema nisto.
Não sei se vou voltar ou não.
Ainda não me decidi.
Acima de tudo, porque se já estava na dúvida, hoje ainda fiquei mais.
Não que tenha deixado de acreditar que o facebook é uma excelente ferramenta de convívio ou de trabalho, mas porque acho que as pessoas não estão preparadas para lidar com o que os outros nele partilham.
Só porque apareço a rir e a fazer coisas diferentes, tenho forçosamente que estar bem na vida?
Alguém sabe o que raio se passa da porta da minha casa para dentro?
E mais, porque raio tem que estar a interpretar seja o que for da minha vida pelo que partilho?
Só porque somos ativos na nossa página do face, significa que uma empresa tem sucesso e está a ganhar muito dinheiro?
E se eu agora desaparecer do face, será que fali?
Será que deixei de estar bem na vida?
E se faço pela vida, lutando cada segundo da minha existência, sacrificando o meu bem estar, a minha saúde, a minha família, indo para fora da minha terra durante semanas seguidas para conseguir trabalhar, significa que passaram ou desapareceram as dificuldades? Será que devo ser castigado por partilhar episódios do meu dia a dia?
Uns dizem-me que me exponho demais.
Outros que adoram a forma como partilho pequenos episódios e histórias que lhes fazem sentir que não é só a eles que acontecem.
Alguns pedem-me para publicar coisas que não gostaram.
Mas depois também se recebe o outro lado da moeda e através do mesmo face agradecem-nos por termos ajudado na vida e ensinado muita coisa.
Hoje não sei se fiquei triste, chateado, zangado ou simplesmente desiludido.
Cheguei foi a uma conclusão:
Não é o facebook que é mau. Mau é o que as pessoas pensam do que nele é publicado.

Sem comentários: