quinta-feira, 26 de março de 2015

O IVA DA SELVA

O Leão, Rei da Selva, diz ao Macaco:
- Macaco, a Raposa tem um IVA para entregar-te que é para mim e tu tens que mo entregar, ok?
O macaco, responde:
- Sim, Sr. Leão, Rei da Selva, assim que ela me pagar, eu entrego-o a si.
Aí o Leão, Rei da Selva, interrompe autoritário e diz com voz forte e ríspida:
- Eu não quero saber se a Raposa to vai entregar ou não. Só sei que tu mo vais entregar daqui a 2 meses.
O Macaco surpreendido diz:
- Mas como posso entregar ao Sr. Leão, Rei da Selva, uma coisa que a Raposa é que tem que me dar, se ela não me entregar nada?
Responde o Leão, Rei da Selva:
- Isto é problema teu. E digo-te mais, se não entregares é um crime grave, porque como não estás a entregar uma coisa que não é tua, significa que estás a roubar.
O Macaco confuso ainda tenta:
- Mas Sr. Leão, Rei da Selva, como é que eu posso estar a roubar uma coisa que não me entregaram? Se é assim, eu então passo isto diretamente para o Sr. Leão, Rei da Selva, ir receber da Raposa.
Ao que o Leão, Rei da Selva, sentencia:
- Nem pensar. Eu não aceito isto, porque já sei que a Raposa não te entregou, nem vai entregar e da Raposa eu vou ter trabalho em receber.
Ainda tonto disto tudo, diz o Macaco:
- Deixe-me ver então se percebi: Eu tenho que entregar ao Sr. Leão, Rei da Selva, o IVA que a Raposa tem que me entregar, mesmo que ela não me entregue nada, para não ser acusado de um crime que eu não cometi, porque na verdade não fiquei com nada, porque não me entregaram nada, coisa que o Sr. Leão, Rei da Selva sabe porque não aceita que eu lhe passe esta tarefa de ir receber o que afinal é para si, é isto?
Ao que o Leão, Rei da Selva, responde todo satisfeito:
- Não. A verdade é que tu tens é que me entregar o IVA e o resto é tudo problema teu.

Sem comentários: