quinta-feira, 18 de julho de 2013

É HOJE PORTUGAL?

O Presidente Cavaco passou uma enorme rasteira a todos os partidos.
Pela 1ª vez mexeu-se e fez o que ninguém esperava, puxando as orelhas a todos ao mesmo tempo.
Na prática, goste-se ou não, o que ele fez foi antecipar uma coisa que ia acontecer no futuro.
Se fossem convocadas eleições o resultado não estaria muito longe do seguinte:
PS ganha, mas sem maioria e vê-se forçado a negociar coligação e ia negociar com PSD e CDS para formar governo.
Ora se o resultado previsto é este, então que o façam já sem atirar o País para um caos financeiro ainda maior. Sim, porque não tenham dúvidas que fazer eleições neste momento vai fazer alguém ficar sem ordenados e subsídios e tudo o resto, porque pura e simplesmente tudo isto neste momento está a ser feito com o dinheiro que vem de fora e em cenário de eleições esta entrada pára.
Não é tempo de estar com brincadeirinhas partidárias.
Pelo que vimos nos últimos tempos, a esquerda não funciona em conjunto, pois apesar do esforço do Bloco de Esquerda, o PCP veio logo dizer que com o PS não fala sequer.
E alguém (tirando o PCP) acredita que o PCP e Bloco de Esquerda, juntos, teriam os votos suficientes para formar um governo sem necessitar de mais ninguém?
A coisa é muito simples.
O Povo pode não ter acordado como em outros países, mas está atento e não quer brincadeiras.
Quem ficar com o ónus de não ter querido o acordo de salvação nacional e ter atirado o País para eleições vai sair profundamente penalizado das eleições, porque também o mesmo povo está muito dividido sobre quem são os culpados por estarmos como estamos, se o atual governo PSD/CDS, se o anterior do PS.
Mas numa coisa estão perfeitamente de acordo e tem a certeza absoluta, a culpa é dos partidos e dos políticos, por isto não brinquem, porque já há quem peça uma nova ordem e esta não passa por manter este modelo e nenhum destes partidos.
E não é muito utópico assim, porque em outros países aconteceu.
E somos todos do Benfica, Porto e Sporting, até ao momento em que alguém nos pede para pagar para ser sócio. Aí o nosso clube passa a ser nós próprios.
Não brinquem.
Resolvam que é para isto que são pagos.
As novelas, estas deixem-as para quem as sabe fazer.

Sem comentários: