quinta-feira, 21 de abril de 2011

A SONDAGEM DA MARKTEST

Passos Coelho não se deixe enganar. Não entre em jogadas e não altere a sua estratégia. Acima de tudo não entre numa de responder a bocas. O resultado que hoje surgiu não é só originado por erros que cometeu, mas sinal de outras coisas estranhas...
Para quem não quiser ainda acreditar que Sócrates encenou a saída porque já sabia que tinha feito asneira e que as coisas iam ficar bem feias, basta ver que já houve uma cabeça a rolar. Teixeira dos Santos nem sequer foi convidado para deputado, tão somente porque com o seu anúncio de que em Maio já não havia dinheiro desmascarou o chefe e pôs a nu toda a sua estratégia.
Não me admira que o PS ganhe. O que me admira é que Sócrates ganhe. Dizer que não há alternativa é um um argumento difícil de engolir, pois se os outros são uma incógnita, Sócrates é uma certeza de mais do mesmo. E justificar que o PSD está a ser penalizado por causa das mentiras elegendo como alternativa Sócrates só pode dar vontade de rir. Enfim...
Acima de tudo esta sondagem mostra que muito trabalho há a fazer para convencer 36% de indecisos. É nisto que todos têm de se concentrar e isto consegue-se apresentando ideias e não aceitando jogar o jogo de Sócrates, porque não haja dúvidas, neste ele é muito bom e leva anos de prática.
Venha uma campanha verdadeiramente a sério e o resto logo se vê. Se no fim Sócrates ganhar, ao menos uma coisa vamos ter a certeza: NÃO VAI HAVER MAIS CONTESTAÇÃO SOCIAL.
Já agora mais uma coisa, se Sócrates ganhar, que seja ele a governar e que todos nós soframos o que houver a sofrer porque é porque devemos merecer de certeza.

Sem comentários: