Juniores do Benfica têm protecção especial na Madeira
E não há alguém que ponha a sério a mão nisto?
Ao ler esta notícia ficamos com a impressão que a Madeira se preparou para uma guerra. E o problema é que se preparou mesmo!!!
Como é que alguém com responsabilidades no desporto em Portugal ainda não chamou os presidentes de Benfica e Porto e lhes disse muito claramente que se não contribuirem nos seus clubes para acabar com as guerrilhas um contra o outro, pura e simplesmente são castigados pesadamente.
Acima dos clubes tem que estar o interesse da modalidade e enquanto não perceberem que o futebol é muito mais do que os clubes o caminho será a inevitável desertificação dos campos e desinteresse dos adeptos.
Para quem não perceba bem o que se está a dizer dou (mais uma vez) o exemplo do que se passa na NBA. Lebron James é neste momento talvez a maior estrela da NBA, tendo sido considerado o MVP de 2009, mas no momento da verdade por ter dado um pontapé numa garrafa a comissão que gere o Jogo multou-o em 25.000 USD. Pode parecer pouco para quem ganha tanto, mas o que está aqui em causa é o princípio de que ninguém está acima do basquetebol, ninguém está acima do jogo, porque é a existência do jogo que alimenta tudo. Um jogador, um clube, não passam disto mesmo, porque sem os outros valem ZERO.
E é isto que estes nossos burros ainda não perceberam.
Mas um dia vão perceber, da pior maneira, infelizmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário