segunda-feira, 5 de outubro de 2009

TÁCTICAS ANTIGAS!!!

Bettencourt: «Fundo de investimento é uma vergonha»

Esta é a táctica utilizada pelos maus gestores. O Sr Bettencourt já reparou quem está a falar mal da sua equipa? E a assobiar? E a acenar com lenços brancos? E a chateá-lo? Não? Então vou explicar-lhe como se fosse a 1ª vez. SÃO OS SPORTINGUISTAS!!!

Para além de tudo, a frase que abaixo transcrevo é de uma demagogia e desespero a toda a prova:

Numa clara alusão aos desempenhos de Sporting e Benfica na Liga Europa, Bettencourt socorreu-se das estatísticas para realçar a vitória dos leões, lançando mais uma indireta aos encarnados. "Foi a primeira vez que ganhamos a uma equipa alemã. Um conjunto que lutou até à penúltima jornada pelo título alemão, mas que toda a gente diz que não joga nada. O Everton ganhou 4-0 ao AEK de Atenas, mas os gregos é que têm uma grande equipa", sentenciou.

O sr disse “Uma equipa que lutou até à penúltima jornada pelo título alemão” mas propositadamente esqueceu-se de dizer que na presente época está em ÚLTIMO LUGAR e DESPEDIU O TREINADOR MESMO ANTES DO JOGO COM O SPORTING!!!

Deixe lá o Benfica sossegado, porque se como diz o Sporting não se sente ameaçado por este clube, pois conseguiu nos últimos 4 anos sempre ficar à frente, não vale a pena estar tão atento ao que se passa lá. No entanto, parece que está muito bem informado dos pormenores, só espero é que não se esqueça de tomar assim conta da sua equipa…

2 comentários:

RCBC disse...

Compreendendo o objectivo e teor do teu post, gostaria de comentar alguns aspectos:

1º - É factual que nos últimos 4 anos, o Benfica tem acumulado 3º e 4º lugares, e fracassos europeus bem como internos.

2º - É factual que o Benfica nos últimos anos, sem vender rigorosamente ninguém, tem gasto muitos milhões de euros, quase tantos como o FC Porto, um clube que assiduamente participa na Liga dos Campeões, ao contrário do Benfica.

3º - É factual que o Benfica para a temporada 09-10, gastou novamente milhões e milhões de euros, e não vendeu ninguém. Ao que parece, e não foi desmentido pela SAD do Benfica, a base de tantos milhões de euros foi a hipoteca de receitas futuras, bem como a existência de fundos de investimento. Qualquer gestor ou economista saído da faculdade sabe bem o risco inerente a este tipo de operações. Ao fim ao cabo, é fazer depender o sucesso financeiro de uma bola na barra, ou de um falhanço à boca da baliza…

4º - E também é factual que o Benfica arriscou MUITO para reforçar o plantel este ano… E na vida, o risco elevado, tem duas saídas: ou as coisas saem bem, ou há m****….e neste caso da grossa…porque alguem tem de pagar… ou serão as instituições financeiras alguns “meninos de coro inocentes”?

PS: Quanto ao facto do JEB ter dito que o Benfica ficou atrás do Sporting nos últimos anos, também não se pode esquecer de dizer que os dois, Benfica e Sporting, têm ficado sistematicamente atrás do FC Porto nos últimos muitos anos…

Simão Pfc Neves disse...

Tudo o que tu dizes é como tu próprio salientas factual, no entanto, o que tem a ver com o post? O meu post limita-se a chamar a atenção para aqueles dirigentes que estão sempre muito mais preocupados com os clubes rivais do que com os seus. E não é só o JEB. Há outros!!!
Já agora uma coisa, também é um facto que nenhum dos 3 grandes pode atirar a 1ª pedra no que diz respeito a apoios "extras" sejam financeiros, sejam em terrenos, sejam em favores. Nenhum!!!
E ainda, é importante que se perceba uma coisa:
O Benfica vai a Leiria e dá uma receita histórica ao clube visitado, os outros vão lá e ... É esta a diferença importante para avaliar as hipóteses de retorno que o Benfica tem.
Claro que concordo contigo quando dizes que não é boa gestão hipotecar as receitas futuras no presente, mas também vais concordar comigo que não é boa gestão conseguir todos os anos vender e fazer montes de euros e continuar a apresentar passivos como se apresenta. Afinal qual será a receita de sucesso?
Por último, mas tu tens alguma dúvida que o sucesso financeiro das SAD's está totalmente dependente de uma bola na barra, ou de um falhanço à boca da baliza? Isto é que faz vibrar os potenciais clientes das SAD's, tornando os seus jogos apetecíveis de ir ver, fazendo toda a gente querer um produto de merchadising, valorizando os seus principais activos (passes dos jogadores), tornando as suas cores um bom veículo para publicitar marcas ou sendo elevar a procura pelos direitos de transmissão. O espectáculo e os resultados são a essência do negócio das SAD's. Sem eles não há resultados financeiros. Ou achas que o Porto é apetecível pelos seus bonitos olhos?