segunda-feira, 13 de julho de 2009

DESABAFO DO FUNDO

NÃO PONHAM A CULPA NO TWITTER

Muito se tem falado nesta “nova” ferramenta de circulação de informação que permite que no momento e em poucos caracteres alguém diga o que lhe vai na alma acerca do que lhe interessar seja lá onde estiver.

Atire a 1ª pedra quem no desempenho das suas funções não leu um email pessoal, acedeu a um site que não tem a ver com o seu trabalho, comentou num blog ou num site algo ou lançou um post no seu blog!!!

Mas atire também a 1º pedra quem no café da manhã não falou mal de um colega, quem não pegou no telefone para cuscar com alguém sobre outra pessoa, quem não comentou sobre algo que foi dito ou feito por um colega de trabalho.

Isto faz parte de uma coisa que se chama viver em sociedade.

O Twitter é uma nova forma de fazer isto e não pode ser levada a mal, pois afinal de contas só dá uma dimensão muito maior a tudo o que foi dito acima.

Detesto puritanos que fazem de tudo um bicho de sete cabeças, esquecendo-se que eles próprios também o fazem, embora que se calhar de outra forma.

Não serão as crónicas nos jornais uma forma diferente de twittar?

Acho piada a que defendam que deva existir um canal a transmitir directamente o que se passa no parlamento, mas depois fique-se muito ofendido porque alguém pôs o seu nome num post do twitter.

Acho piada que se fique muito ofendido com o que alguém escreveu, mas não se importem de ir beber um copo com quem lhes diz barbaridades nos debates parlamentares.

Acho piada que se faça tanto alarde de um episódio menor que não passa disto mesmo.

Acho piada que se chame cobarde a quem escreve no twitter não dando oportunidade da pessoa se defender, segundo esta pessoa, mas afinal ela tenha acesso à informação e se defenda.

Acho piada que afinal ficou à mostra que se uns escrevem outros há que estão constantemente a ler e não se coibam de fazer queixinhas.

Mas já pensaram todos que o twitter pode ser uma forma do comum cidadão estar a acompanhar mais de perto o que se passa no parlamento?

Perceba-se que nestas coisas como em tudo o desenvolvimento tecnológico traz aspectos positivos e aspectos negativos, mas há uma coisa que é imutável e isto é a natureza humana.

Por causa desta não culpem o twitter, porque ele não mudou nada.

1 comentário:

MM disse...

A questão não está na utilização do twiter, mas no momednto em que se usa. As intervenções dos senhores deputados devem cingir-se às intervenções no plenário, como se estipula no regiulamento... nâo o fazendo demonstra falta de chá.. e mais não digo para não ferir tão ilustres representantes do povo...