sexta-feira, 17 de julho de 2009

DECISÕES PONDERADAS?

O aumento da carga horária em disciplinas como o Inglês ou a Educação Física é uma das principais alterações a introduzir no próximo ano lectivo, fazendo com que os alunos passem a sair mais tarde dos estabelecimentos de ensino

Será que alguém avaliou o impacto que esta decisão terá na prática desportiva ao nível dos clubes?

Será que não percebem que este tipo de envolvimento escolar (presente em outros países) está muito relacionado com o facto de nestes mesmos países a competição desportiva de formação realizar-se no âmbito escolar e não de clubes desportivos?

Não me interpretem mal. Considero muito importante por os putos a praticar desporto e fazer actividade física desde cedo, por isto os meus o fazem. Mas também acho que é muito importante a socialização que se consegue com este envolvimento e esta consegue-se com muito mais impacto quantos mais grupos diferentes os putos integrarem. Ora obrigando-os a ficar mais tempo com as mesmas pessoas esta vertente em minha opinião a ser descurada.

Para além disto, claramente que com isto está-se a retirar tempo livre que alguns putos ocupam com a pratica desportiva ao nível dos clubes, situação que vai ficar bastante limitada porque pura e simplesmente há trabalhos de casa para fazer, certo?

Considero que esta medida é uma séria ameaça à actividade desenvolvida pelos clubes de formação.

Que as entidades tenham bem consciência disto.

Sem comentários: