quinta-feira, 14 de maio de 2009

ALTERAÇÕES QUE AFECTAM OS CLUBES

Exames médicos com novas regras

Os exames médicos indispensáveis à prática desportiva federada nas diferentes modalidades passam a ser renovados no mês de aniversário do titular, segundo despacho publicado em Diário da República, assinado por Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto.
A mudança da data de renovação, que era realizada no início da época desportiva da respectiva modalidade, é a principal alteração ao diploma, de acordo com a edição da última sexta-feira do Diário da República, que apenas produz efeito a partir do início da próxima temporada.
Os praticantes cuja data dos exames médico-desportivos expire em dia anterior à do mês de aniversário devem realizar um exame intercalar até à realização do definitivo.
Os exames médico-desportivos, que se realizavam exclusivamente em Lisboa e no Porto, vão passar a realizar-se também na cidade de Coimbra.
” in Açoriano Oriental, 14-05-2009

Eu gostava de perceber a razão para esta mudança para poder dar a minha opinião, mas também acho que existiam no desporto coisas bem mais graves e urgentes para ser legisladas.

Sem comentários: