HABITANTES DOS MOSTEIROS QUEREM FIXAR TURISTAS NA FREGUESIA
Não posso ser egoísta o suficiente para dizer que deviam deixar os Mosteiros como estão, pois não vivendo diariamente lá, não sei quais são os seus problemas. Mas só espero é que não se caia no velho erro de querer desenvolver tanto que acaba por já não ser atractivo para ninguém, nem para os de locais, nem para os de fora.
Mas há uma coisa que ao ler todo o artigo, deixa-me curioso que foi o porquê de não se falar num grande problema que começa a ser sentido nos Mosteiros, como por toda a parte: roubos. Se uma freguesia não for segura ninguém vai lá construir casas de verão ou de férias, porque não sendo casas frequentemente habitadas são facilmente alvo fácil para ladroagem.
Acima de tudo temos de perceber uma coisa muito importante para o nosso turismo: só vamos ser atractivos enquanto formos genuínos e tivermos vida própria, porque isto é que atrai as pessoas. Quando começarmos a ser como os outros, eles não vêm cá. Assim é com as nossas freguesias. Se começarem a transformar muito as coisas, elas deixam de ser atractivas. No entanto, é muito importante dar todas as condições para que os habitantes tenham acesso a tudo o que precisam. Indiscutivelmente.
Sem comentários:
Enviar um comentário