domingo, 18 de janeiro de 2009

RADIOGRAFIAS

A deformação que tenho na base do polegar esquerdo deve-se a uma subluxação derivada do forte traumatismo  sofrido que arrebentou os ligamentos interior e externo do referido dedo. Com o impacto o dedo deslocou-se na sua base ligeiramente para a esquerda o que significa que está, como se poderá dizer, permanentemente deslocado do seu sítio. O médico também corroborou a informação que a fisioterapeuta já tinha dado que este tipo de lesão leva muito tempo a sarar a dor e o endema.

Não vale a pena mexer e dentro de 2 meses poderei fazer a minha vida normal, sendo que no caso de qualquer desporto que envolva mão, o dedo deverá estar totalmente protegido com fita por baixo da proteção que já utilizava.

As coisas que a malta consegue ver numa só rediografia!!!

Só para finalizar embora já não seja impeditivo, qualquer mínimo esforço que faça, para além de parecer que o dedo fica cansado, dali a poucos segundos nota-se claramente que por baixo da pele algo está irritado e/ou inflamado, o que se pensarmos em todos os movimentos e acções que fazemos que envolve a intervenção do polegar, percebem perfeitamente o incómodo que é.

Sem comentários: