No caso da nega dada pelo Congresso dos Estados Unidos ao plano de salvamento dos bancos, os políticos deram uma imagem de que estão sempre mais interessados em guerras e guerrilhas e envolvidos em tricas políticas do que na vida real.
Segundo esta notícia, depois de aceitarem um acordo de compromisso entre os 2 partidos, os republicanos acabaram por votar contra porque não gostaram de um discurso da presidente do congresso que é do outro partido. Por outro lado, se já estava tudo acordado, porque raio a senhora tinha que ir fazer uma trampa de um discurso?
E vai daí toca a colocar o caos no mundo.
Para mim deram um sinal claro que não servem. Nem uns, nem os outros.
As guerras tinham que existir para chegar ao acordo. A partir do momento em que há acordo, isto que se verificou já não deveria ter acontecido.
No entanto um ponto eu gostei de ver: Lá não há disciplina de voto, nem subserviência dos congressistas aos chefes do partido. Tal e qual como em Portugal...
1 comentário:
Olá
Sou leitora assíduo do seu blogue, parabéns por tudo o que escreve e também pela elaboração do mesmo
A elaboração é o motivo pela qual escrevo esta mensagem.
Estou tentando ,elaborar um blogue pessoal ( quadros bordados a ponto de cruz) e gostava que me ensinasse “ até porque é professor” como posso incluir no meu blogue o nº de visitantes e slides.
Ana
Obrigado
muitospontos@iol.pt
Enviar um comentário