quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

ESTE BANCO CENTRAL EUROPEU ESTÁ A DORMIR

Alguém pode acordar aqueles senhores para a realidade?
Continuam preocupados com a inflação e podem acreditar que vão acabar por levar com ela no tromba. Tal como a velhinha na anedota do outro que passa a vida a avisar olha a velha, olha a velha, olha a velha... tava a ver que não acertavas na velha.
Se estão tão preocupados com a inflação, se calhar até deviam era baixar os juros para ver se as empresas deixavam de estar vão pressionadas com os custos financeiros e não tinham de subir os preços. É que isto também pode ser uma consequência, não é só o facto dos preços deixarem de ser pressionados por aumentos do consumo.
Mas eles é que sabem, pois são os peritos. Agora também sempre me ensinaram que numa parada se estão todos para um lado e só 1 para o outro existe enorme probabilidade deste estar errado. Será que não será este o caso do BCE?

Sem comentários: