Já começou o histerismo relativamente ao Casino.
Desta vez coube a uma figura da Igreja Micaelense vir atacar o jogo, dizendo que vai trazer a São Miguel todas as desgraças que ... já cá estão!
E é aqui que sinceramente me irrita estes falsos puritanismos de uns senhores que no dia a dia pouco fazem para combater os tais malefícios.
A grande luta que a Igreja devia ter era a favor da educação, que levasse a que a maioria das pessoas saiba controlar os possíveis excessos. É que uma coisa só é má, quando ultrapassa determinados limites e as pessoas se descontrolam.
Ora eu não vejo este senhor padre vir bater no governo pelo estado em que está a educação, que está a levar à criação de uma geração de jovens completamente desmotivados e sem objectivos.
O jogo só vai ser mau para os que não se conseguem controlar, mas estes não se controlam em qualquer lugar, não é só no Casino.
Será que se deveria proibir a venda de bebidas alcoólicas porque existem pessoas que se embriagam?
Quando ouço estas coisas penso logo em favores que estão a ser prestados a outros interesses e não em verdadeiras defesas de indefesos.
É que por exemplo o jogo também financia obras de caridade através da Santa Casa da Misericórdia, fora outros exemplos por este mundo fora.
Dizer que os roubos vão aumentar por causa das pessoas terem dinheiro para irem para o Casino não é um exagero, é uma asneira velhaca.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
EU NÃO ACHO QUE O CASINO VAI SER MAU
Desabafo de Simão Pfc Neves @ 23:38
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário