sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

ESTA SEMANA CHEIROU MAL EM LISBOA

Durante esta semana houve um alarme em Lisboa por causa de um cheiro esquisito que de um momento para o outro surgiu e que pôs muita gente assustada.
Veio-se a descobrir que afinal o cheiro vinha de um frasco que tinha sido colocado na rua por uma funcionária da limpeza da Faculdade de Farmácia, depois de o ter partido dentro de uma sala.
O que o frasco continha era enxofre.
Ouvi então o reitor da faculdade a explicar que já tinha sido descoberto a causa do problema e uma jornalista a perguntar se já tinha sido aberto um inquérito à tal funcionária.
Ora o tom da pergunta enojou-me se calhar mais do que o que o cheiro teria feito (ou não estivéssemos nós habituados ao cheiro das Furnas!!!), porque traduzia uma vontade de punir a empregada.
Aí o reitor esteve muito bem, ao dizer que tinham acabado de perceber a causa do problema e que iriam agora proceder em conformidade, mas que a tal funcionária só tinha tido a reacção que qualquer pai ou manual de socorrismo nos ensina: quando existe uma fuga de gaz temos que ou abrir as janelas ou pegar na fonte da fuga e levar para espaço aberto.
Acrescento eu o seguinte:
- Será que todos os funcionários que têm acesso a um laboratório não deveriam ter formação específica para saber como lidar com os produtos que nele se encontram?
E alguém acredita que existe o cuidado em dar este tipo de informação a empregadas de limpeza?
Será que à empresa (se for este o caso) que presta este serviço foi pedido este cuidado?
Querem apostar na resposta?

Sem comentários: