sábado, 16 de fevereiro de 2008

ECONOMIA CASEIRA

Quando temos que tomar decisões no nosso dia a dia, podemos não ter a noção, mas estamos a Gerir e utilizando muitas vezes instrumentos da Economia.

Este ano na minha casa tivemos que decidir-nos pela utilização de um aquecedor a energia durante a noite no quarto da minha filha.

Confesso que nos custou um pouco esta decisão, porque analisando os consumos e por consequência os custos, estes disparam em relação a períodos normais de utilização de energia.

No entanto a análise tem que ser efectuada de outra forma:

Ao aumento registado na electricidade, temos que juntar o que se poupou em médicos e aí verificamos que o orçamento familiar saiu beneficiado com a tal decisão.

Resumindo, na Economia Caseira tal como na Economia em Geral temos que medir os efeitos directos, mas também todos os co-laterais, que qualquer decisão implica.

Sem comentários:

Enviar um comentário