Que belo exemplo de esperteza nacional!
Não é que a autarquia de Ovar considera que não é sua obrigação financiar o desporto profissional do clube local, porque isto não é nem legal, nem (e agora pasme-se) ETICAMENTE ACEITÁVEL.
Tudo isto seria bem verdade e inteiramente apoiável se o clube em questão não estivésse somente a tentar antecipar na banca um contrato programa celebrado com aquela autarquia para desenvolver a sua actividade na formação.
Estamos aqui a falar nos dirigentes darem avales pessoais para que o banco lhes antecipe uma verba estabelecida num contrato que a autarquia só irá pagar quando "Nosso Senhor Quiser".
Sim, leu bem, os dirigentes daquele clube (e se forem casados, as suas caras metade) passam a ter a obrigação de pagar ao banco se a autarquia por alguma razão não pagar o que deve ao clube.
PONTO DE SITUAÇÃO:
A autarquia não tem OBRIGAÇÃO ÉTICA de financiar o clube, mas já é ETICAMENTE ACEITÁVEL os dirigentes (que na maioria dos casos são voluntários) onerarem a sua vida pessoal para substituirem aquela entidade em caso de incumprimento!!!!
Agora diga-me Senhor Presidente, se o clube for Campeão Nacional vai querer estar do lado direito ou esquerdo da fotografia!!!
Se calhar até vai querer ficar na fotografia toda.
Tenham vergonha, se ainda tiverem a coragem de o pensar, pelo menos não o digam em voz alta... e muito menos na televisão.
sábado, 19 de fevereiro de 2005
(DES)OBRIGAÇÃO ÉTICA DA AUTARQUIA
Desabafo de Simão Pfc Neves @ 17:47
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Infelizmente, esta é uma situação que se repete em muitos casos. É lastimável que isto continue a acontecer, quando se gastam milhares de euros em campanhas eleitorais, que servem apenas para trocar o galo que vai para o poloiro. Aos dirigentes que têm que dar a "cara" para os bancos desenrascarem dinheiro para resolver problemas que são criados porque existem acordos ou contratos com determinadas entidades, resta-me pedir que façam o mesmo que fazem os politicos e os responsaveis por essas entidades, venham para a televisão e expliquem o que se passa, que é o que eles fazem para dar nas vistas e para se livrarem de culpas.
Sinceramente, este país vai de mal a pior nesse aspecto. O dinheiro que vai para o desporto é pago por todos nós contribuintes, o qual alguns podem achar dinheiro mal gasto e muito dinheiro para o desporto, mas não nos podemos esquecer que é com esse dinheiro que os nossos filhos vão ter a oportunidade de praticarem desporto num clube que tem condições para que os pais deixem lá os seus filhos. Mas se o poder assim não o quer que crie clubes do estado e distribua-os pelo país.
Esse Presidente devia ter vergonha...
Enviar um comentário