domingo, 30 de abril de 2023

ASSUMIR O ERRO E PEDIR DESCULPA RESOLVE?


Árbitro que prejudicou o Borussia Dortmund faz 'mea culpa': «Sinto-me uma merda» Record

É bom assumir os nossos erros, mas como eu digo aos meus filhos não podemos ter a ideia que isto resolve tudo. 
A Federação assumir, também é positivo. 
Mas a questão fundamental é:

E agora?

Como fica a classificação? Como ficam os patrocinadores do clube? Como fica o Clube? Como fica a valorização dos jogadores, pois é diferente ser campeão e não ser?

Eu também não sei a resposta, mas é bom que se perceba as consequências da decisão do Juiz no negócio dos outros. 

Não deverá o VAR ser obrigado a dizer ao árbitro?

E se um árbitro errar de propósito e depois vier pedir desculpa, fica "resolvido"?

Vão dizer-me que os jogadores e treinadores também erram. É verdade. Mas estes, no limite, são despedidos ou não conseguem melhores ou novos contratos. E o árbitro? Se for amador, segue para a sua vida e não perde o ordenado. 

Enfim, muito para refletir.

Sem comentários: