domingo, 27 de abril de 2014

ROMARIA

Esperei conscientemente todos estes dias para escrever sobre a minha romaria.

Queria ver se o que sentia se desvanecia com o passar dos dias.

Não desvaneceu.

Longe de mim estar a convencer alguém seja lá do que for.

A única coisa que posso dizer é que para mim valeu todo o sacrifício e dores que senti.

Vi e fiz coisas maravilhosas que se um dia me dissessem que iria fazer, responderia que não estavam bons da cabeça.

Tal como muitos, também eu digo que para o ano lá vamos outra vez.

Tal como muitos, digo que sou uma pessoa diferente depois desta experiência.
Não sei se melhor, se pior, mas claramente diferente.

Claramente somos pequeninos demais perante as coisas que nos rodeiam e os nossos problemas são e serão sempre relativos face a muitos de pessoas que nos rodeiam e que tem sempre um sorriso na cara e uma palavra e mão amiga para estender, mesmo que a sua vida seja um verdadeiro inferno.

Só posso dizer que hoje sinto-me feliz, porque sinto e vejo que o meu sacrifício serviu para mudar-me e à minha família.

E também porque apesar de nada exigir, já me está sendo retribuído o que fiz.

Nunca poderei agradecer tudo o que por mim fizeram.

Para sempre farei por agradecer tudo o que me ajudaram a fazer.

Somos efetivamente irmãos.

Não de sangue, mas de bolhas, dores e lágrimas.

Somos irmãos de coração e alma.

Somos irmãos romeiros desta caminhada que é a nossa vida.

Abençoada a hora em que tomei a decisão de ir nesta romaria.

Sem comentários: