domingo, 6 de novembro de 2011

(MAIS UM) PÉSSIMO SERVIÇO PRESTADO PELA COMUNICAÇÃO SOCIAL

É impressionante a quantidade de 1ªs páginas que diariamente são lançadas pela Comunicação Social sem o mínimo cuidado deontológico e ético e sem a mínima preocupação e cuidado em recolher o máximo de informação de todas as partes envolvidas.

Opta-se pelo escândalo, pelo enxovalhar na praça pública, pela desinformação, para depois se vir publicar uns comunicados que tentam repor a verdade dos factos, mas que nunca limpam a 100% a imagem do que foi atacado.

Esquece-se o efeito que estas notícias têm sobre os trabalhadores da empresa e suas famílias, sem o mínimo cuidado.

É o que dá fazer jornalismo como eu já assisti ao ver um “rabiscador de notícias” sentado num banco do Parque Atlântico encostado para trás para poder apanhar a conversa que 3 indivíduos do Governo estavam a ter descontraidamente na sua hora de almoço.

Isto só aconte porque há a cobertura de uma (in)justiça incompetente, desleixada e que não defende o que é correcto a bem da nação e do Estado de Direito, criando permanentemente a possibilidade de todos sentirem uma impunidade perante o que possam fazer de errado.

Estes “coisas” sentem que não há forma de lhes espetar com um processo nos “c…s” e por isto dizem o que bem lhes apetece, até muitas vezes somente por questões particulares e não pelo verdade dos factos.

Porque é que quando existe algo de bom os invejosos não descansam enquanto não conseguem denegrir a sua imagem?

Eu sei porque é.

É mais fácil dizer que um colégio não presta do que assumir que não se tem condições para por lá os filhos.

Cambada de pelintras.

Isto é bom para me lembrar sempre porque é que deixei de ser assinante destas porcarias desinformativas.

1 comentário:

Conceição Silveira disse...

Concordo perfeitamente consigo!!

Cumprimentos.