quinta-feira, 12 de maio de 2011

A RESPEITO DE CULPAS

Um puto inicia o 7º ano e no seu percurso até ao 12º nunca se esforça. Não estuda, não se aplica, mas vai passando, embora as notas não sejam grandes coisas. São o mínimo indispensável.

Chegado ao fim do 12º, percebe que a entrada para a Universidade vai ser muito, muito difícil, se não impossível e no exame final perto do fim diz ao professor que precisa de mais tempo, já sabendo à partida que a resposta vai ser negativa, porque as regras não o permitem.

Claro que ouve o não e entrega o exame como está.

A partir daquele momento o aluno lança uma campanha de desinformação atirando toda a culpa do seu falhanço para aquele professor e para aquele momento em que não lhe permitiram fazer o que queria, esquecendo-se dos restantes 6 anos em que esteve a “mamar”.

Todos vocês estão a dizer que ele não tem razão. Que a culpa foi dele e do que (não) fez nos 6 anos anteriores, o que originou o não ter média e conhecimentos para ter boa nota no exame e por conseguinte entrar na universidade, não é?

Pois.

Só espero que se lembrem desta história e da vossa resposta sempre que aparece “alguém” nesta campanha eleitoral a falar acerca de culpas da situação do País e a atirar as culpas para a oposição!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que cheiro a "Laranjas"!!! Lolololo!!!



Um abraço!
Faustinopms