sábado, 11 de dezembro de 2010

EXERCÍCIO DE PORTUGUÊS

Se isto

Moody's avisa que necessidade de Estado vir a ter que apoiar os bancos pode ser mais provável do que se pensava e Fitch aponta para ajuda de UE/FMI a "outro país" após a Irlanda.

for escrito antes disto

Não temos nenhum problema que exija recorrer à ajuda do Fundo Monetário Internacional. O nosso problema é apenas um problema orçamental que temos de corrigir, tal como outros países têm! Quem não percebe que o que estamos a viver é uma questão sistémica, que diz respeito ao euro, não percebeu nada desta crise.

Estamos perante uma resposta para defender a nossa posição.

Se isto foi ao contrário então estamos lixados porque mostra que o melhor é estarmos calados e não andar a picar os mercados. Quando estamos a lidar com especuladores, como tanto nos estão a tentar fazer acreditar, frases como estas

"Os mercados lentamente perceberão que Portugal está a fazer o que deve"

são vistas como desafios e metas a atingir. Mais ou menos do género: “Ai julgas que não te pomos ao fundo? Já vais ver como é.”

Em vez de artistas e entertainers Portugal precisa de trabalhadores que são aqueles que fazem o seu trabalho e não precisam de estar pouco a pouco debaixo dos holofotes e a aparecer na televisão, dando entrevistas, até porque assim também poupavam algum dinheiro nos fatos que compravam pois iam precisar de menos.

Tenham juízo.

Sem comentários: