segunda-feira, 19 de julho de 2010

ART MACHINE: a feature-length film

Este é um projecto do qual o meu amigo pessoal (e para todo o sempre sócio) Nuno Faustino faz parte como co-autor.

Trata-se de um filme. Uma “produção indie, necessariamente low-cost”, que segundo as palavras dele versa sobre:

Quanto ao filme em si, chama-se "Art Machine" e conta a história de um pintor prodígio cujo talento é reconhecido pelo mundo da arte desde os seis anos de idade, mas que, agora com dezassete, reanalisa as consequências de uma notoriedade precoce obsessivamente impulsionada pela mãe. Em busca de nova inspiração, Declan acaba mergulhado na cena artística underground de Brooklyn e apaixona-se por Cassandra, uma rebelde incendiária que o faz sair da bolha em que viveu toda a sua vida. O problema é que Declan é bipolar e, levando o seu novo modo de vida demasiado à letra, perde o controlo e transforma a exposição mais importante da sua carreira num espectáculo subversivo com consequências catastróficas.

sobre a qual podem ver mais informações no link abaixo:

http://www.kickstarter.com/projects/dougkarr/art-machine-a-feature-length-film

Acima de tudo também neste link a malta pode ajudar contribuindo monetáriamente a partir de 1 dólar para o orçamento do filme.

Para quem não sabe o Nuno, é sócio-fundador da Criâneo, tendo desenvolvimento e produzido coisas como por exemplo Disney Kids para a SIC, Memórias de Elefante (que passava na Rádio Atlântida e Renascença), a Edição-Extra (que passava na Sic Radical) e o Pimenta na Língua (que passa no 5 Para a Meia Noite às 6ªs com o Luís Filipe Borges).

Talento e humildade não lhe faltam, tanta que vai chatear-me a cabeça por isto que acabei de escrever.

Vale a pena quem conseguir ajudar, porque de certeza não se vai arrepender pois quando daqui a dias ouvir falar no Nuno Faustino vai poder dizer:

“I know this guy. I sponsor is first film!!!”

Sem comentários: