sábado, 8 de maio de 2010

E DIVIDIR O TÍTULO, PODE SER?

Não escondo de ninguém que sou do Benfica, por isto claro que ficarei contente se o meu clube ganhar o campeonato.

No entanto como à muito defendo que para o bem e evolução do nosso futebol deve acabar esta treta de idolatrar o dogma dos 3 crónicos grandes candidatos, não posso deixar de dizer que gostava que o Braga fosse campeão, assim como gostei muito que o Boavista o tivesse sido (infelizmente sem as consequências terem sido afinal as mais positivas).

No entanto por ter a percepção que o que iria ser mais falado seria o Benfica ter perdido do que o Braga ter ganho, acabo por preferir que o meu clube amanhã chegue à frente na meta.

Acho que o Braga não merecerá que sendo campeão se dê muito mais ênfase ao facto do Benfica ter perdido do que aos enormes méritos que a equipa de Domingos terá.

Neste momento merece ganhar o campeonato quem conseguir amanhã ficar em 1º lugar, porque cada um a seu jeito fez um campeonato espectacular.

A única certeza é que tirando Benfica e Braga, mais nenhuma equipa mereceu ganhar e é isto que rói a alma de outros. Digam o que disserem.

PS: eu gosto muito de ver este campeonato ser rotulado, só gostava era de saber alguns outros campeonatos (não todos efectivamente) ganhos por outras cores que rótulos teriam!!! Em Portugal o nu gosta sempre de rir do mal vestido. Sempre.

Sem comentários: