domingo, 25 de abril de 2010

A ILUSÃO DA LIBERDADE

No dia 25 de Abril, festeja-se a conquista da liberdade em Portugal. Cada vez mais se ouve que em Portugal estamos a enterrar o espírito de Abril, mas eu acho que isto não é verdade, pois no próprio dia a seguir à Revolução este ficou bem enterrado. Acredito que possa ter razões para estar com um ânimo mais para o pessimista, mas o que me mete aflição é não conseguir vislumbrar quem não estando na mesma situação, não o esteja também. No fundo acho que a verdadeira revolução nunca acabou por ser feita e no final das contas simplesmente mudaram os mandões e as maneiras, mas o resto (infelizmente) ficou.

No entanto a garra e força dos que querem mudar vai ser mais forte do que todos estes medíocres subjugando-os até não ser mais possível vergarem por já estarem mais rasos do que o chão.

O nosso problema até aqui foi satisfazermo-nos com o que aparentávamos ter e deixarmo-nos ficar.

Queremos mais, muito mais, porque o merecemos.

Hoje não é por Portugal. É por mim.

Sem comentários: