domingo, 14 de março de 2010

UMA DAS MAIORES LIÇÕES DE POLÍTICA QUE JÁ SE OUVIU

Aconteceu no Congresso do PSD onde um senhor chamado Fernando Costa (de quem eu nunca ouvi falar) para além de arrancar gargalhadas, disse o que ninguém queria dizer e ouvir, disse o que não era politicamente correcto e por diversas vezes foi ovacionado de pé.

Com o seu discurso este senhor “ensinou” a todos os políticos (sejam de que partido forem) que os partidos têm que estar virados para fora, que não interessa só ganhar internamente para os intelectuais e para o aparelho, mas para fora. Que, por exemplo, a história do PSD tem mostrado que ao ganhar para dentro, quem ganha tem perdido lá fora.

E o melhor é que o discurso do senhor não foi escrito, foi totalmente improvisado, logo saído do coração.

Notável e a ser visto por todos os quadrantes para se perceber o que e como deve ser um político na vida do seu partido.

(este video foi lido AQUI)

Este senhor mostrou que um congresso não pode, nem deve ser um circo montado para louvar uma pessoa, mas sim o local onde se deve discutir o próprio partido e onde todos, mas mesmo, todos devem ter o seu espaço.

Geralmente os lideres esquecem-se que com o circo mediático que montam e ao cercearem as vozes discordantes mandando-as calar ou muitas vezes mandando-as humilhar em público, estão tão somente a dizer a todo o país o que vão fazer com quem não concorde com eles.

Os partidos têm que perceber uma coisa: é preciso estar atento é a quem os portugueses escolheriam de entre os seus candidatos e não a quem interessa dentro do partido.

Sem comentários: