quarta-feira, 24 de março de 2010

POR ISTO UNS SÃO GRANDES E OS OUTROS SÃO O QUE SÃO

Por causa deste episódio do Hulk, do Suparanu e do Stewart, lembrei-me de um outro que ocorreu com um jogadorzinho de um clube menor de um país de animais, Cantona, o Manchester United e Inglaterra.

Cantona's karate kick: Your memories

On 27 January 1995, Manchester United's Eric Cantona was banned from playing football and fined £20,000 for a kung fu-style attack on a fan.

The club relegated Cantona to the bench for nine months for lashing out at Matthew Simmons at a Crystal Palace game two days previously.

The star striker was also stripped of his captaincy of the French national side and was later sentenced to 120 hours community service for the attack.

Por cá, é o que se vê e a grande questão é considerar se um Stewart é ou não um agente desportivo.

Meus amigos, digam o que quiserem dizer todo o futebol português é uma autêntica palhaçada, retrato do país que temos onde tudo, mas tudo se resume de que cor se é, variando-se a opinião conforme a cor dos intervenientes.

Se eu acho que os jogadores do Porto deviam ter sido castigados, para mim é muito simples: não se trata de jogadores do Porto, Benfico ou Arrenquela.

Para mim todo este episódio põe a nu coisas muito graves e incompreensíveis:

1) Como é possível em justiça haver tamanha disparidade de penas?

2) Então reduz-se a pena a 1 jogador, mas aumenta-se a multa?

3) Porque raio existem orgãos em duplicado?

4) Como é possível levar tanto tempo a análise de um recurso?

5) Como é que se repara uma situação destas?

6) Será que uma equipa quando se destaca das outras é sempre porque recebeu favores?

7) Se assim é, então quer dizer que todos os campeonatos são ganhos corruptamente ou isto só acontece quando falamos das equipas adversárias da nossa?

8) Será que ninguém percebe que tudo isto é de uma pobreza franciscana atroz'?

Enquanto o futebol não se livrar destes estigmas nunca vai deixar de ser isto mesmo, futebol. Nunca vai dar o salto para aquilo que chamamos de espectáculo.

Mas se calhar também só assim é que muito medíocre consegue aguentar-se nos lugares que ocupa.

Só acho uma coisa gira no meio disto tudo: quem foram os clube que apoiaram esta liga que agora está no poder e quem forma os clubes que se abstiveram?

1 comentário:

Ustório disse...

Bem recordado!

De facto,estas coisas estão mesmo muito más.

Ab