quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O ETERNO CHICO ESPERTISMO NACIONAL

Lemos este título (Grupo A: Jovem guarda-redes apura Portimonense) e pensamos que é uma coisa porreira que um puto tenha ajudado o seu clube.

Caímos no erro de ler a notícia e ficamos logo tristes por verificar que afinal usaram o puto e subverteram o espírito da lei, aliás como tão bem sabe fazer o português.

Leiam e percebam porquê:

Sapateiro, o jovem guardião (19 anos) do Portimonense, esteve apenas dois minutos em campo, tendo entrado aos 90+1 para o lugar do veterano Pedro Silva (35 anos), tempo suficiente para garantir a passagem dos algarvios para a terceira fase da Taça da Liga por desempate feito através da menor média de idades dos jogadores utilizados.

3 comentários:

Paulo Ramos disse...

Não vejo onde está o chico espertismo. As leis foram feitas assim, o Portimonense aproveitou-se delas, ao contrário do ingénuo do Villas-Boas que não se precaveu para fazer o mesmo. Este post ainda me soa a ressabiamento pela derrota do Santa Clara em Olhão a época passada e consequente não subida. Deixem os algarvios da mão, pá!!! Fala mas é do chico espertismo do basquetebol na Terceira em matéria de apoios do governo regional face às condições proporcionadas aos clubes do continente. Isso é qué é chico espertismo!!!

Simão Pfc Neves disse...

Se não vês onde está o chico espertismo, não vale muito a pena falar contigo, porque és igual a todos os outros que subverte o espírito da lei em proveito próprio e não em proveito de para quem elas foram feitas, ou seja, neste caso em proveito dos jovens. Ou julgas que esta lei é para fazer estes malabarismos?
Quanto às restantes questões parece-me que o único ressabiado que aqui está és tu, pois se queres saber estás tu a dar-me a informação que o Santa Clara perdeu em Portimão, porque a única coisa que eu sei é que o Santa Clara não subiu de divisão porque ficou em 3º.
Por último e relativamente à questão de verbas estás muito, mas muito mal informado meu caro. No Açores as regras são bem claras, porque estão definidas em legislação, agora explica-me quais são os critérios pelos quais o Portimonense ou outro qualquer clube continental recebe os apoios que recebe da sua autarquia? Sabes quais são? NENHUNS!!!
Para concluir, cresce e aparece e vê se sabes ler, porque o que aqui está em causa são todas as equipas que se aproveitam da lei em vez de darem aplicação à lei. Este critério que foi aproveitado está lá presente para premiar a equipa que utiliza mais jovens em jogo, o que é bem diferente de colocar um puto a 2 segundos do fim para baixar as médias. Se continuas a não achar isto mau, então espero que nunca chegues a nenhum cargo de gestão pública ou responsabilidade governativa (local, municipal, regional, nacional, etc...) porque vamos ter mais do mesmo.
Por último, ver neste post um ataque aos algarvios é o cúmulo dos cúmulos, mas como sempre és livre de fazer a figura que quiseres.
Aparece sempre, porque é um prazer... DAR-TE NA CABEÇA!!!

Paulo Ramos disse...

Aprende tu a ler!!! Niguém disse que o S. Clara perdeu em Portimão, mas sim em OLHÃO, a época passada, o que ditou em grande medida a sua não subida de divisão! Quanto ao resto dos ataques pessoais, nem respondo. Estás em tua casa e podes escrever o que bem entendes. Só cá vem ler quem quer.