O mapa dos resultados eleitorais relativo aos Açores deixa qualquer um de boca aberta.
Pode o PS-A atirar as culpas para cima de Vital Moreira, mas nestas eleições quem ficou muito mal na fotografia nos Açores foi Carlos César. Sem tirar nem por.
1º porque o PSD-A ganhou quando ele acabou de ganhar à pouco tempo uma maioria absoluta.
2º porque o PS-A perdeu em concelhos e ilhas onde isto já não acontecia à anos e onde tem o poder autárquico;
3º porque parece que quem não está mobilizado são os seus eleitores.
Primeiro do que tornar obrigatório votar, ele devia era empenhar-se em ajudar a mudar mentalidades e conseguir mobilizar as pessoas para a importância do que é votar, ideia que certamente não se transmite quando em plena campanha eleitoral, se sai 1 semana da Região. Claro que isto iria contra o pragmatismo e as jogadas políticas.
Neste momento, mais do que grande vontade de mudança (que certamente não pode ser medida com % de abstenção desta ordem!!!) o PS-A e o seu lider tem que preocupar-se e muito com a desmobilização dos meus militantes que deixaram César na mão. Digam o que quiserem dizer. Nao será que o polvo se está a começar a comer a si próprio?
PS: O PSD-A não pode embandeirar em arco, porque foi uma vitória, mas se andaram a utilizar um determinado argumento para desvalorizar a última vitória de César na regionais, não podem assobiar para o lado quando agora ganham com 78,2% de abstenção. É que eu pelo menos não tenho memória curta.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário