Diariamente consultava a DSP para saber informações sobre o desporto na Região, porque sabia que aí encontrava praticamente tudo o que queria saber.
A partir de 1 de janeiro nunca mais consegui aceder a ele. Começo a achar estranho que o site diga sempre que está em manutenção. Cá para mim acho que já não vamos ter mais informação dali.
E isto a mim preocupa-me. Não tanto pelo site em si, mas pelas razões que quase de certeza estão a levar ao seu fim.
Este site não é de uns curiosos que lançam uns posts, mas sim de profissionais que o faziam como projecto de vida e como tal como fonte de rendimento. O seu fim mostra que não é um projecto rentável, embora tenha bastantes visitantes e leitores, ou seja, interessados.
Quando é que vamos perceber que todos nós é que temos de comparticipar para podermos ter o que queremos?
Isto que se está a passar com a DSP é o espelho fiel do que se passa com os clubes, onde se não for o Governo Regional e as Câmaras, os clubes não conseguem sobreviver. Mas ao contrário do que todos pensam, a culpa não é dos clubes e das entidades. A culpa é das pessoas.
Esta mania de usufruir só quando é de graça tem que acabar, porque no limite do exagero pode levar a que não hajam clubes onde se pratique desporto ou sequer actividade física.
Temos que acabar com esta mania de não participar, não colaborar, não investir, porque o que pode acontecer é não haver e aí já não há volta a dar.
Alguém acredita que uma empresa não tenha 100 euros por ano para apoiar um clube da sua terra, podendo negociar benefícios a seu favor? Desculpem, mas eu não.
PS: Eu sou sócio pagante dos Antigos Alunos e do Clube de Ténis. Pago para os meus filhos estarem na natação e no ballet e quando a DSP era uma revista, eu era assinante.
Sem comentários:
Enviar um comentário