sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

REDAÇÃO: O QUE É PARA TI O NATAL

Esta é uma época do ano que adoro. Faz-me sentir bem e confortável.

O cumprimento de toda uma série de rituais constroem um ambiente harmonioso que me transmite um sentimento de união, alegria, família, amizade.

Comprar a àrvore, levá-la para casa, ocupar todo o dia a fazê-la, enquanto se bebe uns licores da época; Controlar a alegria e excitação dos putos com o escrever as cartinhas para o Pai Natal; Chegar diariamente a casa e ver a mesma toda engalanada e janota; O dia das compras com a cara metade; As festas que se vão fazendo aqui e ali; As reuniões da família; Os filmes que se relembram; As ruas diferentes com as suas luzes e enfeites; A cidade que ganha uma nova vida; Os cheiros específicos da época; O frio que nos faz querer estar perto de uma lareira juntinhos aos nossos; O sentido de dever e importância com que os putos encaram os seus papéis nas festinhas da escola; As ideias que nos lembramos de inventar para fazer coisas diferentes;

Por tudo isto, Dezembro é para mim uma altura ideal para tirar férias com a família, o que infelizmente ainda nunca consegui cumprir em pleno. Este ano pelo menos o dia 26 não vai escapar.

Quem me retira alguma destas coisas, não obtem produtividade, mas desmovitação, porque para mim o Natal é uma época especial para estarmos com os nossos, sem pensarmos em outras coisas que não seja o amor que nos une.

Por tudo isto, nesta época para mim fica muito mais difícil entristecer os meus filhos quando não os vou ver fazer acrobacias na Natação ou assistir às piruetas da princesa no Ballet.

Por tudo isto, custa-me chegar às horas que normalmente chego.

Por tudo isto, há que fazer algo...

Sem comentários: