quinta-feira, 23 de outubro de 2008

PSD-AÇORES

Serei só eu a pensar que se calhar no dia 19 de Outubro a Dra Berta perdeu toda a margem de manobra que podia ter para concorrer a presidente do seu partido e depois consequentemente a Presidente do Governo?

Não sendo grande analista político, no entanto, acho que a derrota com 20% de diferença em Ponta Delgada é um sinal mais do que claro que a Dra Berta deixou de ser alternativa.

Não estou a dizer que não tenha valor, competência e energia. Só estou a dizer foi que tendo ela se empenhado pessoalmente nestas eleições e tendo saído derrotada, ficou provado que pelo menos os Ponta Delgadenses deixaram de estar com ela.

Se houve coisa que estas eleições mostraram é que mais do que as guerras e tacticas palacianas dos partidos, os eleitores é que passaram a interessar e 53% de abstenção e 20% de diferença mostram claramente que ou acontecem coisas novas ou todos os que deram a cara agora vão ter derrotas muito maiores daqui para a frente, porque bem ou mal 53% dos açorianos deixaram de se rever nestas pessoas.

Mal ou boa, é a minha interpretação.

A Dra Berta foi ultrapassada pelo timming e pelos acontecimentos.

Sem comentários: