Eu acabei de ler um post no Foguetabraze acerca desta senhora e do facto das feministas não estarem contentes com a sua nomeação.
Eu não acompanho com grande pormenor as eleições nos EUA, mas aqui e ali vou lendo, ouvindo e vendo alguma coisa. No caso desta nomeação, desde cedo fiquei com uma ideia a matutar-me na cabeça. Para mim a escolha desta senhora é um verdadeiro atentado às mulheres, na medida em que, e depois de para Mcain a experiência da pessoa ter sido um enorme cavalo de batalha em relação a Obama, pareceu-me uma escolha mais para chegar a uma determinada franja do eleitorado, do que para ser um verdadeiro nº 2. A impressão que fiquei foi que não preciso de grandes coisas da pessoa nº 2, porque sou eu que interessa, e já agora vamos buscar uma mulher para verem que também somos diferentes. E não há problema de ser uma mesmo sem experiência de nada, porque para o que é qualquer uma dá.
Certamente estarei enganado na minha visão e interpretação da coisa, mas foi daqueles clicks que ficou mal soube da escolha.
E se calhar até também foi a ideia que ficou nas feministas: mais uma vez aproveitamento das mulheres.
Sem comentários:
Enviar um comentário