terça-feira, 9 de setembro de 2008

DISCURSOS

Hoje ouvi 2 excertos de discursos que mostram bem o nível (medíocre) de políticos que reina por Portugal fora.

João Jardim, mandou umas bocas a Carlos César que não tendo verdadeira oposição nos Açores, lembrou-se de ir mandar uma bocas lá para os lados da Madeira. Claro que ouviu o que quis e o que não quis. Mesmo que ele não se sinta, eu como açoriano fui posto mais raso do que o chão porque o Presidente do Governo da minha Região foi meter a foice em seara alheia. Levou com um "Não inaugura, quem não tem nada para inaugurar", "os Açores há anos que não saem da da cepa torta e continuam nos mais pobres da europa" e por aí fora.

Por outro lado, o deputado socialista São Bento fez um discurso de bradar aos céus em pleno plenário da Assembleia Regional, comparando o PSD-Açores a uma célula terrorista e chamando os deputados daquele partido por nomes relacionados com árabes. Foi uma brincadeira de muito mau gosto e de clara falta de respeito para com as pessoas, organizações e até para uma raça. Podemos não concordar, podemos não gostar, podemos não aceitar, mas sinceramente tem de haver elevação e não é com discursos destes que se consegue ir a algum lado.

Nestes casos devia ter sido o seguido a sabedoria popular : "Mais valiam estar calados" ou "Quem abre a boca ou entra mosca, ou sai asneira".

Sem comentários: