quarta-feira, 17 de maio de 2006

PUDICISMOS SALOIOS

Meus amigos,
Parece que o fotopost anterior causou algum ferimento na sensibilidade de algumas pessoas.
Não era este o objectivo, nem de perto, nem de longe, mas sim chamar a atenção de uma forma descontraída e humorista para um flagelo que atinge muitas das nossas zonas carenciadas, deteriorando a já de si precária vida familiar e económica de alguns lares.
Contudo acho muito engraçado que a "brigada dos púdicos fundamentalistas", conforme rotulada por João Pacheco de Melo nos comentários ao referido post, não se insurja contra determinados programas televisivos que são transmitidos em horários indevidos (17h00), com cenas de sexo explícito, com outras de maus exemplos e com palavreado pouco recomendável, que são vistos por públicos com idades pouco próprias (4 a 10 anos), que por não perceberem o contexto das coisas acabam por imitar o que vêem tendo atitudes com os amigos completamente despropositadas para a idade.
No entanto, como este programa é um fenómeno de moda nacional e, se calhar, não rotulado como pimba, então já não haverá tanto mal.
E já agora, grande parte das vezes mil imbecilidades escritas desrespeitam muito mais a inteligência dos outros do que uma imagem como esta, que inserida num determinado contexto e analizada sem malícia acaba por ser interpretada da forma correcta e normal.
Para finalizar, basta ganhar um pouco de tempo a percorrer o meu blog para perceber qual o contexto em que se insere e a filosofia que nele reina.
De resto, concordo com tudo o que todos disseram e se considerarem que o Desabafo Atlântico não é digno do Planeta Açores e deva ser eliminado, estão perfeitamente à vontade para o fazer, pois da minha parte estou de consciência perfeitamente tranquila.
Ao contrário de muitos outros...
Digo eu!!!

3 comentários:

João Pacheco de Melo disse...

Eu, que até gosto de uma boa polémica, acho que há algumas que não vale a pena alimentar.
Porém, não podia deixar de dizer isso:

Para a minha sencibilidade, que também, por vezes, é maltratada pela liberdade dos outros, estas imagens daqui;

http://lanselmo.blogspot.com/2005/10/o-negcio-da-chacina-dos-nascituros.html

http://photos1.blogger.com/blogger/5827/423/1024/abortedbaby05.jpg

são bem mais constragedoras do que as daqui;

http://sociedadeanonimasgps.blogspot.com/2006/03/foto.html

ou a colocada no "post" anterior.

Bom, e nem para aqui quero trazer questões como sentido de humor ou da falta dele!

Acho todos os excessos maus, inclusivé, o excesso de puritanismo.

Anónimo disse...

Impossível estar mais de acordo consigo, JPM!!!!

Ah e escreve-se senSibilidade!!!!

(dedos para cima e careta a piscar o olho)

João Pacheco de Melo disse...

Desculpem.

Obrigado hapc. Ficava bem dizer que foi velocidade a mais e SENSIBILIDADE a menos. Mas não; foi azelhice.