domingo, 17 de fevereiro de 2008

17 DE FEVEREIRO VAI FICAR PARA A HISTÓRIA

Há coisas incríveis e entre elas esta independência do Kosovo sobressai.
Não estou a falar se é justa ou não. Não estou a falar no precedente que isto abre. Não estou a falar do enorme tipo que a Comunidade Europeia deu no seu próprio pé e mais uma vez na sua credibilidade como União. Não estou a falar do facto deste novel país ir viver à custa da UE.
Estou a falar de mais um país que não tem condições nenhumas para o ser, mais ou menos como o que aconteceu com Timor.
Será mais um a caminhar alegremente para a ruína?

1 comentário:

  1. Anónimo10:57 p.m.

    A criação daquele estado fantoche é uma afronta à Sérvia- uma nação cristã pilar da Europa e que tantou lutou contra o império otomano e contra a expansão do islamismo para ocidente.
    Eu só gastava de ver quual a reação da França se o País Basco francês ou Córsega se declarem também a sua independência.
    E já agora a comunidade portuguesa do Luxemburgo importa em cerca de 30% da população residente daquele pequeno país.Por que não constituir a Republica Lusófona do Luxemburgo?

    ResponderEliminar