segunda-feira, 11 de abril de 2005

GRANDE JINGLE PUBLICITÁRIO

Finalmente um jingle publicitário que vale a pena.
Já ouviram?

Margarida vai às compras, Margarida vem das compras, Margarida vai às compras.
Margarida vai às compras, Margarida vem das compras, Margarida vai às compras.
Vamos outra vez
Margarida vai às compras, Margarida vem das compras, Margarida vai às compras.
Margarida vai às compras, Margarida vem...
Eh Pá, pera lá
Porque é que a Margarida não vai de vez ao Solmar.

7 comentários:

Simão Pfc Neves disse...

O extremo é o da Sicosta.
Quanto aos verdes...
www.coriscabancada.blogspot.com

Anónimo disse...

Desculpem discordar mas "Má publicidade"? Porquê?

Por acaso os criativos portugueses têm feito belissimas publicidades, agora a verdade desta publicidade em concreto é que até pode haver quem diga ser má, mas de certeza todos que já a ouviram já deram por si a cantarolar a musica ou a falar sobre ela com os colegas ou amigos. A publicidade em rádio tem que ser musical, por isso os meus parabéns aos criativos açoreanos.

Simão Pfc Neves disse...

Isto é entrar no campo da música popular ou música pimba.
Eu não acho o jingle do Solmar mau, acho que é um dos melhores que por cá fizeram.
Agora o da Sicosta é mau.
Contudo publicidade é como tudo, pode ser vista de vários prismas.
Veja-se por exemplo:
O Governo dá dinheiro a uma equipa para promover os Açores.
O que acham que dá mais visibilidade: estar no meio da tabela cumprindo, mas não dando nas vistas ou ser o último classificado e sermos falados todas as semanas?

Anónimo disse...

spn percebes a publicidade da Sicosta? percebes a mensagem que eles querem a passar? estás a falar da empresa ou não?

As minhas respostas a estas perguntas dizem-me que a publicidade é boa...

Já agora porque consideras a música popular e pimba má?

Simão Pfc Neves disse...

HSC,
Não está em causa a empresa ser boa ou má.
A boa publicidade tem o obejctivo de mostrar que um produto, marca ou empresa é bom e pode satisfazer uma necessidade que o cliente tenha ou despertar uma necessidade que ele não sabia ter.
Um jingle pimba (tipo Sicasa e Solmar) tem o objectivo claro de ficar no ouvido para que nos lembremos da empresa.
Embora seja discutível este tipo de objectivo na publicidade, o próprio produto, marca ou empresa acaba por fazer a sua própria filtragem, pois se não for bom, a pessoa só lá vai uma vez, independentemente de ter a música no ouvido ou não.
Se o produto não for bom, podes investir na publicidade que quiseres que só enganas 1 vez.
A não ser que seja este o teu objectivo.

Em relação à música, eu não considera a popular má.
Eu não sou adepto de tipos de música.
Eu gosto de músicas independentemente do tipo, ou seja, tanto gosto de uma música pimba, como clássica, como heavy metal, como rock, como balada.
Depende mesmo é da música em si.

Anónimo disse...

Bom, não vou discutir mais esta questão da publicidade boa e má.
Eu sou um apaixonado por publicidade, "como" tudo o que é anuncio, por isso vejo os anúncios também pela parte criativa e pela ideia implementada.

A meu entender publicidade má é aquela que passa ao lado do público e que todos vêm ou ouvem mas 5 minutos depois já ninguêm sabe qual o produto ou empresa publicitada.

Quanto á filtragem das empresas por o produto ser bom ou mau, tens razão quando dizes que o produto mau só vende uma vez e que a publicidade não vai fazer nada nestes casos, mas se o produto for realmente bom qual a melhor maneira de o rentabilizar mais rapidamente? Publicitando em meios de comunicação ou a tão chamada publicidade de boca em boca? Depende do mercado que queres atingir, mas hoje em dia negócio para servir a sua zona de instalação, está condenado ao fracasso.
Quanto á Sicosta (por ti chamado por Sicasa) é preciso não esquecer que muitas pessoas que ouvem o anuncio são pouco esclarecidas e que na altura da compra entre uma banca que eles já ouviram falar na rádio e uma que não conhecem, certamente escolhem a da rádio, o anúncio desta empresa acaba com "a sua melhor aposta", isto leva muita gente a comprar os seus produtos porque "eles na rádio dizem que são os melhores", isto é a realidade, nem todas as pessoas foram á escola ou vivem em cidades, eu conheço gente muito pouco esclarecida e sei como funcionam as cabeças destas pessoas, por isso tenho quase a certeza (só não afirmo certeza, porque não tenho dados para isso)que o anúncio mesmo sendo considerado de mau gosto vende muito.

Anónimo disse...

Anseio por um spot televisivo da Margarida e o seu cestinho das compras. Lá vai ela a saltitar, nada devendo à Marisa Cruz a saltar à corda, por São Gonçalo a fora, a tentar passar nas suicidas passadeiras à frente do Himpra, e bum, lá vai Margarida pelos ares, e não sabendo como, aterra no logótipo do SolMar.
Uma produção ideal para a RTPA.