sábado, 26 de março de 2005

INVESTIMENTO EM MARKETING

Não sei quanto dinheiro a SATA investe anualmente em Marketing, mas uma coisa eu sei:
SE TRATAREM MUITAS VEZES OS PASSAGEIROS COMO O FIZERAM AOS DO VOO S42125 NA PASSADA QUINTA-FEIRA NO AEROPORTO DE LISBOA, NÃO VALE A PENA GASTAREM NEM MAIS UM TOSTÃO.
É que:
Cancelar um voo às 12h50m depois dos passageiros estarem no avião;
Informarem que o voo foi alterado para o dia seguinte às 06h00 da manhã;
Dizerem que não dão alojamento, nem estadia, contra as normas estabelecidas;
O chefe do balcão não falar com as pessoas;
Recusarem passar um documento por escrito com a informação que não apoiam;
Manterem esta posição até a maioria dos passageiros ter desistido e ido embora;
Terem mudado de posição às 18h30m oferecendo não só a possibilidade de irem noutro voo, como também alojamento e estadia;
NÃO VOS BENEFICIA EM NADA.
Não caiam no erro de substimar as pessoas, é que o vosso monopólio não dura para sempre e quando acabar é bom que todos se revejam na vossa empresa, porque senão: NEM TODOS OS MILHÕES DE EUROS DO MUNDO INVESTIDOS EM MARKETING VÃO VENDER PASSAGENS.
Um bom produto é vendível. Um mau produto nem a melhor publicidade consegue vender.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo isso passa quando o passageiro delicia-se, durante a viagem, com uma maravilhosa e "fofa" sandes de presunto... É uma maravilha...

Anónimo disse...

Contenção de custos...
Mas quem paga tudo isso não somos nós que viajamos? Eu por exemplo viajo com alguma frequência para Santa Maria, a passagem custa cerca de 100 euros, embora da última vez tenha pago 118 €, disseram que era por causa das taxas, naquele dia deviam estar mais caras, mas pronto seja 100 € a viagem dura 20 minutos, as malas chegam todas sujas nunca percebi porquê, se estiver a chover apanha chuva do avião até á gare, bom tudo isto custa 5 € por minuto.
A SATA e o governo regional (porque deixa que se pratiquem estes preços) esquecem-se que as pessoas que vivem em Santa Maria dependem de S. Miguel para muita coisa, como por exemplo médicos de diversas especialidades.
Realmente esta SATA faz o que bem quer e entende mas esse monopólio está prestes a acabar a Air Luxor vai concorrer para cá, esperemos agora que o governo ou a SATA não invente nenhuma anomalia no concurso destes.