Precisamos de causas regionais, que nos unam na defesa da nossa terra, os Açores.
A falta de comparência do Castelo da Maia ao jogo dos Antigos Alunos é uma delas.
Vamos defender o que é nosso e isto começa pelos orgãos de comunicação social.
Como é possível que no dia a seguir ao Castelo anunciar a falta de comparência a notícia de desporto com chamada na 1ª página de um jornal regional, seja:
“Sporting nos quartos de final da Taça UEFA”!!!
Para isto faço-me assinante de um qualquer jornal nacional.
sábado, 19 de março de 2005
AÇORES - UMA CAUSA NOBRE
Desabafo de Simão Pfc Neves @ 09:45
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Por estas e por outras é que somos uma "terriola" e assim tendemos a continuar, porque sempre foi assim e não só na imprensa, vemos isso no nosso dia a dia, nos nossos trabalhos, etc.
Os açoreanos (se calhar os outros também mas eu sou açoreano, por isso falo do que sei) dão sempre mais valor ao que é dos outros do que o que é nosso.
Os açores acham sempre que o que vem de fora é melhor do que temos cá dentro.
Infelizmente é assim que esta gente pensa, principalmente os jornalistas deveriam ter mais cuidado porque têm o dever de informar uma região e de certeza não vão vender mais ou menos por terem na capa uma vitória do Sporting em vez de terem o desrespeito mostrado pelos Antigos Alunos e pelos Açores, o problema é que se calhar esses jornalistas também são dos tais bons que vêm de fora porque os de cá não prestam...
Assim é díficil fazer seja o que for e para além disso é mais caro, porque o de fora ganha mais supostamente por ser melhor...
Será?
Enviar um comentário