Hoje na cidade onde moro (ía cair na tentação de dizer minha cidade, mas podia parecer um mafioso cheio de dinheiro que tem a sua própria cidade) passei um cruzamento com semáforos para ir por uma determinada rua e assim poder encurtar caminho (claro que só depois de ficar verde...).
Qual não foi o meu espanto quando ao chegar ao cruzamento seguinte deparei-me com a obrigatoriedade de virar à esquerda e não poder ir em frente (as outras opções nem sequer existem).
Até não sou daqueles que tem problemas em virar à esquerda ou à direita, porque como disse no princípio não tenho aspirações políticas.
Só fiquei chateado, porque esta obrigatoriedade afastou-me do meu caminho fazendo-me perder 10 minutos e "dar a volta ao bilhar grande" para chegar ao local pretendido (não vale a pena dizer que era o meu serviço, hi! hi! hi!).
Tudo isto era perfeitamente evitável se no tal semáforo estivésse uma indicação de que não se pode seguir em frente no próximo cruzamento!!!
Podem dizer que é uma minhoquice, mas isto por exemplo não obriga os carros a voltarem a entrar na cidade, o que parece que cada vez é menos pretendido.
Também não fico satisfeito com a informação que me deram os colegas de trabalho de que saiu um aviso no jornal, porque:
1º Não sou obrigado a ter aquele jornal!!!
2º Mas como por acaso até tenho, não sou obrigado a saber o nome das ruas e onde ficam, especialmente se são ruas por onde não passo frequentemente!!!!;
3º Bolas, se queremos turismo temos que pensar que nem toda as pessoas são de cá e têm de conhecer a porcaria das ruas!!!!!
As entidades responsáveis não podem pensar que se conduz por recordação, temos de conduzir pelos sinais e estes também têm que estar lá para ajudar, prever e facilitar, não só para cumprir o que está na lei.
Será assim tão difícil?!?!
SPN
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2005
SINALIZAÇÃO DE RUAS
Desabafo de Simão Pfc Neves @ 16:31
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário