Um dos maiores desgostos da minha vida foi ter saído de Ponta Delgada no último avião que levantou voo do nosso aeroporto antes do Papa João Paulo II lá ter aterrado.
Acho-o um HOMEM enorme em caridade, inteligência e sabedoria.
Por isto, custa-me ainda mais ver o que estão a fazer com ele.
Ele acima de todos nós não merecia que se estejam a utilizar dele neste momento em que já são poucas as suas forças para lutar.
Não vêem que alguém está a usar a sua debilidade para governar a Igreja, já que de outra forma nunca o conseguirá?
Se fosse num outro País, com um outro governo em que o Chefe sofresse de Parkisson, já não falásse e nem pudesse ser visto, estando a ser utilizado como testa de ferro para alguém aprovar e decidir a seu belo prazer, o Mundo inteiro se ergueria de revolta.
Se já tinha esta opinião, hoje ao ler que um dos Cardeais mais importantes da Igreja defende que deveria ser dada maior importância e autonomia a uma coisa tipo Conselho de Ministros para supostamente auxiliar os Papas, fiquei com a certeza absoluta.
Existe alguém que quer utilizar a doença do Papa João Paulo II para governar e fazer passar as suas ideias, pois sabe que se sua Santidade abdicar, nunca na vida aquele irá chegar tão perto do poder.
SALVEM O PAPA, POIS ELE NÃO MERECE QUE LHE FAÇAM ISTO.
SALVEM-NOS A TODOS, POIS SE ESTE ALGUÉM NUNCA TEVE PODER, FOI PORQUE O PAPA NUNCA CONFIOU NELE.
domingo, 27 de fevereiro de 2005
SALVEM O PAPA JOÃO PAULO II
Desabafo de Simão Pfc Neves @ 17:11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A igreja que deveria ser uma montra de virtudes (pelo menos aparente), está corrompida pela ansia do poder!!
A relegião é algo divino não tem os defeitos do "animal", mas a igreja é feita por Homens logo, os "defeitos" são os mesmos que em qualquer "comunidade corporativista", parece discurso comunista mas, Jesus foi o primeiro comunista do mundo e o único. por isso é que na minha opinião o comunismo só funciona no Céu...o tema era politica?
Pronto, lá estou outra vez a divagar... é melhor acabar por aqui... mania da persiguição!
ELES ANDAM AÍ...
Um destes dias ouvi uma frase saída da boca dum bispo qualquer português (que nada faz, mas quando é para falar da sucessão ao Papa ou para aparecer na telivisão ele é que tem as funções todas), isto foi numa entrevista relativamente á situação de saúde do Papa e se este deveria ou não ser substituído este bispo disse: "...a máquina da igreja...". Eu sinceramente achei o tema muito fora de contexto, mas parece que é mesmo assim, dado que o bispo proferiu a mesma expressão por várias vezes. Assim que ouvi isto lembrei-me da Manuela Ferreira Leite e da sua famosa "máquina fiscal".
Não estão a confundir as coisas e a misturar tudo?
Daqui a dias também querem eleições e campanhas eleitorais para escolher o Papa... Tenham juízo.
As melhoras para o Papa, que será o meu até que este deixe de existir...
Enviar um comentário