terça-feira, 22 de fevereiro de 2005

CONSEGUIMOS CAMARADAS

Esta foi a frase que mais me marcou na noite das eleições.
Como todos sabemos, foi proferida pelo nosso futuro Primeiro Ministro, Engº José Sócrates.
Sinceramente faço minhas as palavras de Luís Filipe Menezes: "Desejo-lhe boa sorte, porque a sorte do 1º Ministro de Portugal, é a sorte de Portugal".
Espero que daqui a 4 anos a frase seja CONSEGUIMOS PORTUGUESES, porque significará que o País não foi ao fundo!!!
Agora não há desculpas, só tem de haver trabalho, e do bom, para nos tirar da tanga(versão PSD) ou do pântano (versão anterior PSD).
Be careful Engenheiro, Big Brother is watching you.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lamento informar mas, telefonei ao meu falecido amigo Zandinga (amigo porque fez uma consulta grátis e falecido porque...) e este disse-me que daqui a três anos (sim, três anos, não foi engano), vamos ver as mesmas promessas, as mesmas soluções, a mesma demagogia.
Não é um problema de ideologia, essa morreu há muito tempo (tirando os pequenos partidos que sabem,que nunca terão o poder nas mãos, senão... ), vejamos: PSD, PS, direita, esquerda, nas politicas de fundo estes confundem-se, os lobys cruzam-se mas, a demagogia é a mesma (o grande denominador comum).
A solução está no homem, no individuo, no líder. Esses estão no sector privado, não trocam o seu ordenado pelo de ministro ou secretário de estado, e quando trocam e exigem receber em função da sua capacidade é logo um escandalo nacional.
Na era pós Cavaco não encontramos líderes, apenas ligações a lobys, interesses pessoais, guerras pessoais, narcisismo, etc, etc.
Espanha conseguiu vender o produto nacional e as suas marcas pelo mundo inteiro, através de um "pacto secreto" com os grandes e médios empresário de Espanha, foi uma estratégia nacional e alguém conseguiu esse feito,um líder com capacidade de provocar pactos de estratégia nacional com o patronato e os sindicatos), foi o Asnar, não foi o partido.
a solução não está na força politica mas sim no individuo.
os unicos lideres partidários em Portugal que são coerentes nunca vão chegar ao poder (espero), mas são coerentes porque nunca estiveram na cadeira do poder.
A politica confunde-se com demagogia. Basta. não quero votar em partidos quero votar em pessoas, infelizmente em Portugal não é possivel.
Passemos ás autarquicas (é mais escandaloso), não deviamos votar em partidos, mas sim em pessoas (garanto que os lobys diminuiam logo). Bem, apesar do que disse anteriormente (que é sincero), Há um ditado (ou foi Confúcio?)que diz: "se não os consegues derrubar junta-te a eles".
Ai, Ai, isto é uma pescadinha de rabo na boca. Mais cedo ou mais tarde somos envolvidos na teia.
um abraço, continua a escrever, força.

Anónimo disse...

Camaradas?!
Mas o eng. Sócrates fez tropa?

R

Anónimo disse...

Pelo menos acho que gostava...
Mas ele não é comunista?