sábado, 16 de fevereiro de 2008

GESTÃO DA UNIVERSIDADE DOS AÇORES

Uma Universidade que tem um DEG não consegue ter controlo na sua gestão? Precisa de ir buscar fora? Ponham os professores a gerir ou será que afinal não passam de um conjunto de teóricos? Se não há confiança em aproveitá-los, como poderá haver confiança em deixá-los ensinar os nossos futuros gestores e economistas.
Para quem não sabe, DEG são as iniciais de Departamento de Economia e Gestão...

2 comentários:

  1. Anónimo9:52 p.m.

    É muito fácil gerir dinheiro, geri-lo quando não há é que é mais complicado. Não será assim?
    É fácil criticar quando não se conhece a fundo o problema.

    ResponderEliminar
  2. É verdade sim senhor, só que o seu comentário peca por estar dessincronizado do post. Aqui não está a ser criticada a gestão da Universidade, está a ser criticado o facto de a Universidade ter um departamento de gestão e não o utilizar para seu próprio benefício. Mas isto acontece só por uma questão muito simples e que se estende por muitas e muitas instituições do nosso país. Gerir organizações todo o bicho careta o pode fazer, seja médico, psicólogo, assistente social, professor, biólogo, engenheiro, etc., mas já biólogo, médico, engenheiro civil, psicólogo, só quem tem o curso respectivo é que pode.
    O que quero dizer é que se existem cursos de gestão, como existem cursos de professores, de medicina, de engenharia, não deveria exercer a profissão de gestão só quem tivesse aptidão para?
    Deixo aqui a questão sem tomar nenhuma posição.

    ResponderEliminar